Caro Cliente, aqui você encontrará informações importantes sobre os seus direitos e obrigações, bem como dos procedimentos a serem adotados. Tais informações são importantes, assim, pedimos que você as leia com toda atenção.
1 - Os pedidos somente serão considerados válidos quando realizados por meio do nosso site oficial manager.loires.com.br ("site oficial") ou por meio das nossas plataformas iOS, Android e Mobile. A Loires ! não reconhece e não se responsabiliza por qualquer compra feita em outro site que não o seu site oficial, ou, ainda, por eventuais alterações e/ou fraudes ocorridas no computador, tablet, celular do Cliente e/ou qualquer outro meio de acesso à internet. Por questões de segurança, para a criação de cadastro no Loires! é necessário a inclusão de endereço de e-mail válido. Endereços de e-mails temporários e/ou com extensões inexistentes (domínios incorretos) não são considerados endereços válidos, impedirá a conclusão do cadastro do cliente e/ou facultará o seu cancelamento pelo Loires!.
2 - Após a finalização do pedido, o Cliente receberá uma mensagem através do e-mail de cadastro com a confirmação e número do pedido. Após a confirmação do pagamento, o Cliente receberá mensagens com o status do pedido.
3 - ATENÇÃO: O Cliente deverá acompanhar o recebimento do e-mail de confirmação do pedido acima informado, e verificar se o pedido corresponde exatamente à compra realizada. Caso exista qualquer divergência, o Cliente deverá entrar em contato através de nossos Canais de Atendimento para análise e eventual correção interna. O mesmo se aplica no caso de, ultrapassado o prazo de 24 horas, o Cliente não ter recebido o e-mail com a confirmação do pedido.
4 - Aviso aos Clientes pessoa jurídica: A Loires! possui alguns Centros de Distribuição, por esta razão, o pedido poderá ser expedido por um dos Centros de Distribuição localizado em Estado (UF) diverso ao da pessoa jurídica que realizou a compra, assim, na operação interestadual, poderá ser cobrado um diferencial de alíquota de ICMS pelo Estado de destino da mercadoria. Esta obrigação legal está prevista na legislação tributária vigente, e é de responsabilidade da pessoa jurídica compradora, razão pela qual A Loires! não se responsabiliza pelo pagamento e/ou liberação dos produtos retidos em barreiras fiscais, qualquer dúvida entre em contato através de nossos Canais de Atendimento. Para melhor atender os seus consumidores, A Loires! possui centros de armazenagem e distribuição de produtos em diversas localidades. Assim, o valor do frete poderá variar em função do local onde os produtos estão armazenados, disponibilizados e/ou de onde serão enviados, de modo que entregas semelhantes, poderão apresentar valores finais diferentes, face ao custo do frete para entrega.
5 - A Loires! possui diversas discussões judiciais referente a restituição de tributos pagos a maior ou indevidamente e, conforme o Código Tributário Nacional, para que tais restituições sejam efetivadas é fundamental a concordância do consumidor final. Desta forma, ao realizar compras na Loires! e, sendo assim, aceitando as políticas do site, você expressamente autorizará A Loires! a restituir para si integralmente os valores sujeitos a qualquer ressarcimento.
6 - Aviso aos Clientes: A Loires! realiza suas vendas de produtos exclusivamente para o uso e consumo de seus clientes, ou seja, para os consumidores finais, não sendo destinada a distribuição e/ou revenda em qualquer formato. Nesse sentido, todos os seus clientes, tanto pessoas física ou jurídica, declaram que as compras realizadas na Loires! destinam-se exclusivamente para o seu próprio uso e consumo, sendo esses consumidores finais dos produtos.
7 - Os produtos poderão apresentar preços, valores de fretes e datas de entregas diferentes, ainda que a compra ocorra em um mesmo pedido, considerando aqueles vendidos e entregues pelA Loires! e aqueles vendidos e entregues pelas Lojas Parceiras, de acordo com a cláusula 10 desta Política.
8 - Gift Card – O Cliente deve se atentar, antes de concluir a compra, as condições do produto detalhadamente descritas no anúncio, em especial mas não se limitando a: valor, forma de utilização, prazo de utilização e condições técnicas.
1 - As ofertas serão veiculadas no site oficial da Loires! (manager.loires.com.br), em mídias e em outros canais próprios (incluindo o aplicativo da Loires!).
1 - O Cliente poderá pagar suas compras de acordo com as opções dispostas para cada produto comercializado no site da Loires!, a exemplo, por PIX (QR CODE ou Código PIX), cartão de crédito, cujas bandeiras e margens de descontos estão ostensivamente explícitas ao Cliente, boleto bancário, NuPay e por meio de Open Finance*, e as opções serão disponibilizadas no ato de compra. Existindo eventual crédito no login do cliente, seja qual for a origem (ex.: Gift Card, estorno, etc.), este somente poderá ser utilizado para compra de produtos vendidos e entregues pela Loires!, não sendo possível a utilização para compras de produtos vendidos por parceiros (marketplace) e a sua utilização sempre será na primeira compra subsequente a origem do crédito. IMPORTANTE: Os créditos porventura existentes no login do Cliente, independentemente da origem, serão válidos por 12 (doze) meses, contados de sua inserção no login do Cliente. Os créditos não utilizados dentro deste período expirarão automaticamente, sem necessidade de qualquer comunicação da Loires ao Cliente, nesse sentido. A Loires! não garante que todas as formas de pagamento estarão disponíveis para todos os produtos, instituições financeiras e/ou bandeiras de cartões de crédito. Para saber quais as formas de pagamento disponíveis, verifique as opções ativas na página do produto desejado.
O prazo de entrega e/ou Retirada, informado no momento da compra, para qualquer modalidade de frete escolhido, é contado a partir da confirmação de pagamento e trata-se apenas de uma previsão, podendo ser alterado por fatores alheios ao controle da Loires!.
Direito de Arrependimento
a. O exercício do Direito de Arrependimento poderá ser feito em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
b. O Cliente deverá manifestar expressamente o seu arrependimento no prazo supracitado através dos Canais de Atendimento disponíveis em nosso site, destacando-se, dentre eles, a aba específica para este fim, que pode ser encontrada no item "Minha Conta", os casos em que a devolução do produto não for aceita, os valores pagos a esse título não serão restituídos e a Loires! repostará o produto por intermédio de PAC.
1- O Cliente ou o terceiro deverá conferir, no ato do recebimento, se o(s) produto(s) é o adquirido e descrito na nota fiscal. Caso seja constatado que o produto entregue não é o mesmo que o adquirido, o Cliente ou o terceiro, deverá recusar seu recebimento e entrar em contato através dos Canais de Atendimento em até de 48 (quarenta e oito) horas a contar do ato do recebimento.
2 - Caso o Cliente venha a receber o produto e constate que o produto recebido não é o adquirido e descrito na Nota Fiscal, o Cliente se compromete a devolver/entregar o Produto a Loires! ou a quem esse indicar (Transportadoras), no mesmo estado em que recebeu, se comprometendo ainda a indenizar a Loires! dos prejuízos ocasionados por negligência, má utilização, guarda inadequada, desleixo ou outro dano que possa decorrer, direta ou indiretamente, de sua ação ou omissão e, a não devolução do Produto acarretará o pagamento do valor do produto recebido a Loires!, sem prejuízo de responder pelas perdas e danos ocasionados a esse.
a.a Loires! poderá oferecer garantia contratual contra defeitos de fabricação para os produtos por ele comercializados, com exceção dos produtos que possuem assistência técnica própria do fabricante em território nacional e dos produtos vendidos como OpenBox, cuja garantia será limitada a 90 (noventa) dias.
b. O prazo total de garantia compreende a garantia legal e contratual.
c. O prazo da garantia contratual poderá variar em virtude do produto adquirido. Tal prazo será informado na nota fiscal da compra e página do produto no site da Loires!.
d. Todo produto encaminhado a Loires! por conta de vício passará obrigatoriamente e previamente por uma análise técnica para averiguação da existência de vícios e/ou defeitos de fabricação.
e. Caso não seja constatado vício(s) no produto, ou ainda, que o vício foi causado por uso indevido pelo Cliente e/ou terceiros,a Loires! reserva-se no direito de reenviar o produto ao Cliente, isentando-se da obrigação de troca ou restituição dos valores pagos, bem como das despesas de frete geradas por este reenvio.
f. Quando for constatado que o vício no produto foi causado por uso indevido pelo Cliente e/ou terceiros,a Loires! elaborará um termo de constatação que indicará os motivos da perda da garantia pelos quais não foi aceita a troca, reparo e a restituição dos valores pagos pelo produto. Tal termo será encaminhado ao Cliente juntamente com o produto repostado.
g. Nos casos em que o Cliente acionar a garantia do produto,a Loires! reserva-se no direito de permanecer com o produto por até 30 dias, a contar do recebimento deste e poderá: (i) sanar o vício, ou (ii) substituir o produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso, ou, não sendo possível, substituir por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação do valor pelo Cliente, ou (iii) estornar o valor pago pelo Cliente.
Estamos Atualizando Esta Política
1 - A Loires! poderá realizar a venda de produtos OpenBox, que são aqueles que já tiveram sua caixa aberta e seus selos/lacres rompidos. Referidos produtos, poderão conter algum vício, ou não conter algum acessório/componente descrito na caixa do produto ou ainda, serem produtos reparados.
2 - Os produtos OpenBox são produtos únicos e, portanto, de estoque limitado.
Loja Parceira é a loja ou fabricante que anuncia e comercializa seus produtos ao Cliente por meio do site da Loires!. No marketplace,a Loires! figura apenas como intermediário, possibilitando o encontro da Loja Parceira e o Cliente.
Os produtos e serviços vendidos e entregues pelas Lojas Parceiras apresentam essa informação de forma clara nos respectivos anúncios.
Todas as condições de venda, como preços, fretes, transportadoras, prazos de faturamento, prazos e condições de entregas, disponibilidade, políticas de arrependimento e garantia são definidas exclusivamente pela Loja Parceira e constarão das instruções, antes da conclusão da compra. Os anúncios, defeitos, vícios e todo o mais referente aos produtos e serviços vendidos no marketplace são de responsabilidade exclusiva da Loja Parceira.
Nosso Atendimento Nacional é atraves do Número 800 444 6611. O horario de atendimento é das 8:00 as 18:30 (Horário De Brasília)